segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SEIS VEZES! HEXA!

Quando nasci, o Brasil era tricampeão do mundo. Tinham-se passado 18 anos
daquela conquista. Nesse tempo, o país todo sofreu com as eliminações em
4 copas seguidas (Alemanha 74; Argentina 78; Espanha 82; e México 86).
Eu tinha apenas 2 anos quando o Brasil foi eliminado pela 5ª vez seguida,
na Itália, em 90. Não sofri, pois nem vi nada.


Chegou o ano de 94. Será que seria a 6ª decepção seguida? Não! Eu fiz 6 anos,
e esse número virou meu amuleto da sorte. O Brasil foi tetra e até hoje,
eu tenho uma coisa com o número 
6. Não sei explicar, mas é uma coisa boa.




Chegou o ano de 2014. Depois de 6 anos de faculdade, dezenas de livros sobre
futebol, até um TCC sobre futebol, copa do mundo, seleção brasileira...
Eu vou vivenciar uma copa de perto. Aqui, no meu país.

Não esperava ter uma oportunidade dessas tão cedo, tenho apenas 26 anos.
O significado da copa do mundo é inexplicável. Sediar uma copa então?
Nem se fala! E vencê-la em casa? Minha nossa!

Que o número 6 esteja em evidência novamente: Vamos ser HEXA!

Um comentário: