sexta-feira, 8 de junho de 2012

O NÚMERO 22!

22!

Eram os minutos do segundo tempo que o relógio marcava, quando o goleiro polônes Szczęsny derrubou Salpingidis dentro da área. Pênalti marcado para a Grécia, e cartão vermelho para o grandalhão.

Pela cara do goleiro ao sair de campo, estava tudo acabado. O placar estava 1 a 1, a Grécia iria virar o placar, e derrotá-los em pleno território polonês. Szczęsny foi caminhando em direção ao vestiário, tirando as luvas com raiva, ostentando aquela mesma cara que o ator Jean Claude Van Damme fazia quando ainda interpretava.

Porém, ahh porém, o cara de mau Szczęsny estava equivocado, muito equivocado.

22!

Era o número do jovem goleiro Tyton. O escolhido para encarar o desafio de tentar defender um pênalti sob a pressão de um estádio lotado por seus conterrâneos. Além disso, era o primeiro jogo internacional do atleta de 25 anos. Mas se faltava experiência, sobrava sorte, e 1,95 m de altura.

O equivocado Szczęsny, assistiu a cobrança em uma tv colocada no corredor dos vestiários. Ele, e todo o planeta, puderam ver a superação de Tyton, que defendeu a cobrança do experiente camisa 10 e capitão da Grécia, Karagounis. Que bateu colocado no canto esquerdo.

Na minha humilde opinião, e se tratando de humildes seleções, posso dizer que foi ótima a abertura da EURO 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário