sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INTER ANUNCIA DORIVAL JÚNIOR ! ! !

Dorival, agora é do Internacional!!!

Mas há 18 anos, ele fez os colorados sofrerem!!!

Não lembra???

Então confira!!!
__________________________________________________________

18 ANOS ATRÁS!!!

Também não lembro nada daquela noite chuvosa de quarta-feira, 14 de julho de 1993. Mas sei que, como sempre, o estádio Boca do Lobo, em Pelotas, estava lotado para assistir Pelotas x Grêmio. O Tricolor jogava por um empate para conquistar o Gauchão 93.
Mesmo se o vice-líder Internacional vencesse o Inter-SM, no Beira Rio, ficaria a cinco pontos do Grêmio, faltando apenas duas rodadas para o término do returno do octogonal final. E como naquela época a vitória valia dois pontos, o Internacional poderia somar apenas mais quatro pontos.

Somente em 1995 as vitórias começaram a valer três pontos.

Caio tinha 24 anos.
O Grêmio, treinado por Cassiá, abriu o placar no primeiro tempo. O meia Caio recebeu na entrada da área e chutou no canto.

Na segunda etapa o Pelotas buscou o empate, Luis Carlos pegou o rebote do goleiro Ademir Maria e tocou por cobertura, final 1 a 1.

O Tricolor podia comemorar, o Gauchão 93 já era do Grêmio, com duas rodadas de antecipação.


Dener tinha 22 anos.
O destaque daquela equipe era o meia Dener. Ele comemorou muito, pois essa foi a primeira conquista como profissional. O jovem ficou apenas três meses no clube, emprestado pela Portuguesa. Na sequencia, voltou ao clube paulista para disputar o Brasileirão.

No início de 94 foi novamente emprestado, dessa vez ao Vasco. Dener não sabia, mas seria seu último clube. O jovem, que recém completara 23 anos, perdeu a vida em um acidente de carro no dia 19 de abril.

Também fazia parte daquele grupo campeão Gaúcho de 93, o volante Júnior, 31 anos. Paulista de Araraquara, ele vinha de uma passagem de quatro anos no Palmeiras, onde não conquistou títulos.

Voltou a ser campeão em apenas 6 meses no Grêmio. Mas o título não garantiu sua permanência no clube. Ao final da temporada, se transferiu para Caxias do Sul, onde jogou no Juventude até 1995, quando encerrou a carreira aos 33 anos.
O volante Júnior, virou o treinador Dorival Júnior. Começou a carreira em 2003 no Figueirense, aos 40 anos. Logo em 2004 foi campeão catarinense. E de lá para cá, já soma sete títulos em oito anos de carreira.

2004 - Campeão catarinense (Figueirense)
2005 - Campeão cearense (Fortaleza)
2006 - Campeão pernambucano (Sport)
2007 - Vice-campeão paulista (São Caetano)
2007 - 5º lugar no Brasileirão (Cruzeiro)
2008 - Campeão paranaense (Coritiba)
2009 - Campeao brasileiro Série B (Vasco)
2010 - Campeão paulista (Santos)
2010 - Campeão Copa do Brasil (Santos)

Hoje, 12 de agosto de 2011, foi anunciado como novo treinador do maior rival do Grêmio: o Internacional. Boa sorte Dorival!

ASSISTA UMA REPORTAGEM SOBRE PELOTAS 1x1 GRÊMIO



LEMBRANDO QUE FALTAM 1039 DIAS PARA A COPA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário