domingo, 30 de janeiro de 2011

PORTO ALEGRE VENCE A PRIMEIRA NO GAUCHÃO

Num jogo eletrizante e de muitos gols, o Porto Alegre FC derrotou a forte equipe do São Luiz por 4 a 3, na tarde quente deste domingo, no estádio João da Silva Moreira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Com uma grande atuação coletiva, marcada pela disciplina tática, garra e determinação, a jovem equipe treinada pelo  técnico Marcelo Rospide venceu o primeiro jogo na competição.

A primeira etapa iniciou com o Porto Alegre marcando pressão a saída de bola do São Luiz e procurando a abertura do placar. Bem armado defensivamente, a equipe de Ijuí suportava bem a iniciativa do time da zona Sul da Capital, e tentava  especular algum contra-ataque. E foi num contra-golpe rápido, logo aos quatro minutos, que o São Luiz surpreendeu e marcou o primeiro gol da partida. O perigoso centrovante Sharlei arriscou um chute da intermediária e acertou o ângulo superior direito do bom goleiro Giovani. São Luiz 1 a 0.

O gol sofrido cedo, desestabilizou um pouco o time jovem do Porto Alegre, que passou a atacar  o São Luiz, de Ijuí, com muita ansiedade, concedendo espaços para  contra-ataques perigosos do adversário. No entanto, após a parada do jogo para reidratação (o árbitro interrompeu a partida aos 23 minutos para os jogadores beberem água devido ao forte calor), o técnico Marcelo Rospide orientou o posicionamento correto dos jogadores em campo, e o Porto Alegre valorizou a posse de bola e procurou o empate com mais tranquilidade.

As orientações de Rospide deram resultado. O Porto Alegre cresceu em campo e passou a dominar a partida. O gol de empate era questão de tempo. E ele aconteceu aos 33 minutos. Num ataque forte pela direita, o centrovante Fábio Luiz foi a linha de fundo e cruzou na área para o atacante Bruno Morais tornear de cabeça no canto esquerdo do goleiro Vanderlei. 1 a 1 e festa nas arquibancadas do estádio João da Silva Moreira.

Apoiado pela torcida, o Porto Alegre foi para cima do São Luiz na busca da virada. Com agressividade e impetuosidade, o time da zona Sul da Capital virou o placar aos 36 minutos. Desta vez foi o atacante Bruno Morais que cruzou da direita para o centrovante Fábio Luiz antecipar a zaga do time de Ijuí, e empurrar a bola para a rede do goleiro Vanderlei. Porto Alegre 2 a 1.

Empolgados, os meninos comandados pelo técnico Rospide queriam mais. Aos 41 minutos, o time da zona Sul da Capital ampliou o placar. O lateral esquerdo Sityá fez grande jogada pela esquerda de ataque, e cruzou na área para o habilidoso meia Juninho concluir de primeira para o gol de Vanderlei. Golaço! A bola beijou o poste esquerdo antes de entrar. Porto Alegre 3 a 1. Delírio da torcida!

Jogo eletrizante
No segundo tempo, o Porto Alegre voltou com maior posse de bola, mas cauteloso, jogando no erro do adversário, especulando contra-ataques. No entanto, logo ao nove minutos, o bom time de Ijuí descontou através de uma penalidade máxima. O meia Adilson tentou cruzar a bola para área, e ela bateu na mão do bom zagueiro Mailson. Pênalti, marcou o árbitro incontinente. O artilheiro Sharlei cobrou e diminuiu a vantagem do Porto Alegre. 3 a 2.

Com o gol, o São Luiz saiu para o jogo na busca do empate. O Porto Alegre procurava ampliar o placar em contra-ataques. A partida ficou eletrizante, com um  árduo duelo no meio campo e ataques constantes de ambas as equipes. Apoiado pela torcida, o time de Rospide chegou ao quarto gol aos 17 minutos, através de uma jogada ensaiada. O lateral esquerdo Sityá cobrou falta na direita de ataque para área do São Luiz. O atacante Bruno Morais  desviou a bola de cabeça para defesa parcial do goleiroVanderlei. No rebote, o defensor Mailson encheu o pé para mais uma vez  o bom goleiro do São Luiz salvar, no entanto, a bola defendida por Vanderlei sobrou para o zagueiro André Ribeiro balançar a rede. Porto Alegre 4 a 2. Festa da torcida da zona Sul da Capital.

Quando parecia que  a partida estava definida, aos 18 minutos, logo após o gol do Porto Alegre, o time de Ijuí descontou mais uma vez. O lateral esquerdo Neguetti cruzou para área para o goleador Sharlei cabecear e marcar o seu terceiro gol na partida. Porto Alegre 4. São Luiz 3. O gol animou o time treinado por Beto Campos, que foi para cima na busca do empate. Mas, com muita aplicação na marcação, uma defesa segura e um meio campactado, o Porto Alegre não deu mais espaços ao time de Ijuí e seguiu dominando a partida até o final. 

Sidney de Jesus
Assessor de Imprensa
Porto Alegre/Grupo Assis Moreira

sábado, 29 de janeiro de 2011

FESTA DO REI!!!

Assim como chegou aos MIL gols, bem que Romário poderia chegar aos MIL anos.

Mas isso ainda não é possível.

Então só nos resta desejar um feliz aniversário ao REI DA ÁREA.

Romário, 45 anos de vida, de gols, de marra, e de felicidade.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

REFORÇOS!!!

Sejam bem vindos os reforços do GRÊMIO!!!

O zagueiro Rodolfo eu conheço, 28 anos, 1,83m, forte, canhoto, fã do zagueirão Lúcio.

Já o volante Everton vou conhecer, sei que é cearense, 26 anos, baixinho, 1,71 m, passou por Barueri, Fluminense e Cruzeiro.

SÃO MARCOS!!!

Desde 5 de setembro de 2010 que não se via o goleiro Marcos em campo defendendo o Palmeiras.

Na noite desta quinta-feira ele voltou a jogar, inclusive fazendo uma daquelas defesas milagrosas que lhe renderam o apelido de "São Marcos".

Ele mostrou que não perdeu seu jeito arriado, o atacante adversário arriscou um chute de muito longe, e o goleirão defendeu dominando a bola no peito.

Confira no vídeo abaixo:



É mole ou quer mais???

Parabéns pela volta Marcos!!!

Desejo que faça de 2011 um excelente último ano de carreira.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VÍLSON E VIÇOSA!

Não querendo me gabar, mas acertei a escalação do Grêmio para o jogo contra o Liverpool.

Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Gílson, Rochemback, Lúcio, Douglas e André Lima eram certos.

A dúvida era quem iria substituir Adílson suspenso e Jonas recém saído do clube.

Eu apostei em Vílson e Júnior Viçosa.

Já estou me acostumando com as escolhas do treinador Renato Portaluppi. E também estou satisfeito.



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

WEB RÁDIO NO AR!

Clique na imagem e ouça a web radio NHFUTEBOL



Uma programação variada com boletins informativos sobre futebol, entrevistas, músicas e muito mais.

COPA DO BRASIL

Dorival Júnior levou um bando de piás para a Libertadores 2011, com a conquista da Copa do Brasil 2010.

Ele nunca foi treinador de "grife", mas com muito trabalho chegou lá.

Será que Vanderlei Luxemburgo, treinador de baita "grife", vai conseguir fazer dos "galáticos do Flamengo a equipe campeã da Copa do Brasil 2011?

Confira um esboço do que Luxa terá a disposição para "papar" a Copa do Brasil:

É LUXA, VAI RINDO!!!

ANDRÉ LIMA

Desfalque!

O ano de 2010 ficou marcado no Grêmio pelo alto número de lesões.

O "Tricolor" sempre jogava com desfalques.

E não é que em 2011 tudo está se repetindo?

O Grêmio já tem um desfalque confirmado para a estreia no Gauchão, sábado, contra o Lajeadense, no Estádio Olímpico.

o atacante ANDRÉ LIMA!!!

Mas é lesão???

Não!!! São apenas questões contratuais.

Como ele pertencia ao Hertha Berlin, a sua renovação com o Grêmio é considerada transferência internacional. Portanto, o atacante só poderá ser inscrito na CBF a partir de 15/jan. Ou seja: não enfrenta o Lajeadense.

Fique tranquilo torcedor! 2011 será diferente...

FÁBIO SANTOS

Libertadores!!!

É o que o lateral-esquerdo Fábio Santos vai disputar em 2011.

Mas ele não tinha sido liberado pelo Grêmio???

Sim, ele foi.

Mesmo assim conseguiu uma "vaguinha" na Libertadores.

O Corinthians aceitou o jogador (sem pagar um centavo).

Menos mal que ele não vai sair do banco, pois Roberto Carlos é o
titular absoluto do "Timão".

Boa sorte Fábio Santos, bem longe do Grêmio.

(OBS: Espero que Lúcio não nos faça sentir saudades do Fábio Santos.)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SELEÇÃO 2010

E saiu a seleção 2010 da FIFA. Os brasileiros Maicon e Lúcio marcaram presença, merecidamente, mas Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Michel Bastos, Marcelo, Kaká e Ronaldinho ficaram com as mãos abanando.

E parabéns ao Messi, que quebrou o tabu do ano da copa.
Mesmo não impolgando na Copa, ele foi eleito o melhor do mundo em 2010.

Confira a seleção: